Olá!!! Hoje eu vim fazer uma mini resenha de sapatilha de ponta... Espero que vocês gostem e aproveitem as dicas. Bom gente, eu to na minha segunda sapatilha de ponta e eu sei o básico do que uma bailarina deve saber mesmo, então eu vou compartilhar o que eu sei com vocês.
Bom gente, o primeiro de tudo é a compra. Eu sei que principalmente quando é a primeira sapatilha a gente fica muito ansiosa e não presta muita atenção nos detalhes, mas tem que prestar para ter uma saúde melhor dos pés e da sapatilha. Quando você for comprar, leve a sua ponteira, porque dependendo de qual ponteira é, o número da sapatilha aumenta, por exemplo, eu calço 36, só que como eu uso uma ponteira de silicone, o número da minha sapatilha é 37. Próximo passo é ver se a sapatilha foi feita para o seu pé, geralmente as sapatilhas vem com um livrinho acompanhado que explica para quais tipos de pés aquela sapatilha foi feita, se você colocou no pé com a ponteira, se sentiu confortável, olhou no livrinho, viu que seu pé se adequou as características descritas, pode comprar! Mas não se esqueça de marcar o com caneta um "D" para o pé direito, e um "E" para o pé esquerdo.
Chegou em casa, é hora de colocar a fita e o elástico, é simples, geralmente a sua professora de ballet vai explicar como é. Você vai pegar a parte do calcanhar, vai dobrá-la, vai marcar a parte que não teve nenhuma dobra com caneta, e é lá que você vai costurar as fitas. Para colocar o elástico, você coloca a sapatilha no pé, vai medindo a fita até você ver que ficou bom, marca, e costura. Se você ficou com alguma dúvida, pesquise no YouTube assim: "Como costurar a fita e o elástico da sapatilha de ponta" que você vai encontrar vários vídeos. Depois disso tudo, a sapatilha está pronta para usar!
Cuidados com a sapatilha.
Bom gente, agora vamos falar um pouco sobre os cuidados que devemos ter com as sapatilhas de ponta. Para limpar a parte do cetim, principalmente a parte do box, só se deve limpar com pano bem úmido, nunca passe água, pois o box também é feito de papelão, e o papelão vai absorver a água e pode dar tchau para a sua sapatilha. Por isso, só use pano úmido para limpar as suas sapatilhas. Na parte da palmilha externa, use uma escova de dentes que você não irá mais usar com um pouquinho de sabonete com bastante cuidado para não pegar no cetim e nem no box. Agora vamos a parte que temos que ter mais cuidado na sapatilha que é o biquinho, pois é ele que nos dá sustentação, não recomendo nem passar pano úmido pois eu sou muito cautelosa com as minhas sapatilhas. Eu não limpo o biquinho da minha sapatilha porque quando você for usar de novo, vai sujar de novo e não vai ter adiantado nada! Mas se você quer limpar, peque um pó de rosto, e passe, assim não corre o risco de estragar a sua sapatilha, mas não bote muito.
É importante salientar que a sapatilha nunca vai voltar a ser como nova.
Cuidados com a ponteira.
Bom gente, agora eu vou falar sobre os cuidados que devemos ter com as ponteiras. Eu vou falar sobre os cuidados com a ponteira de silicone, porque é a que eu uso, eu acho que desse estilo protege mais.
Os cuidados com uma ponteira são simples, antes de usar, use talco, quando terminar de usar, use talco, simplesmente isso! A dica que eu dou é: usar talco antisséptico, porque a gente sua na ponteira, o suor tem ureia, a ureia tem bactéria, e a bactéria consequentemente vai para a ponteira, por isso eu aconselho usar talco antisséptico, porque ajuda a matar as bactérias, elas não irem para o seu pé, e você não ficar com chulé! Você encontra esse tipo de talco em qualquer supermercado.
Bom gente, é isso, se você gostou compartilhe, se você tem alguma opinião comente ou vote, e se você gosta do blog, vire um membro!
Um comentário:
Gostei muito! Dicas maravilhosas para iniciantes.
Postar um comentário