terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Dicas que fazem toda diferença em uma postura de bailarina.

 Olá, estou aqui para ensinar para vocês algumas dicas que eu aprendi ao longo das minhas aula de ballet, espero que seja de serventia para vocês e que vocês gostem...
  1. Sempre mantenha a coluna retinha e tome muito cuidado para não empinar o bumbum.
  2. Faça cara de metida.
  3. Para fazer a famosa "Mão de bailarina" tem um truque muito simples: Deixe o dedão e o dedo indicador soltos, e os outros dedos ficam grudadinhos.
  4. Olhe sempre pra frente, nunca olhe pra baixo, a não ser que você queira acompanhar seu pé.
  5. Sempre acompanhe a sua mão; Para onde a sua mão for, olhe para ela ( mas não se esqueça da cara de metida kkk... ).
  6. Em certos passos você sempre deve manter a sua perna dura, quando mais dura, mais segurança você terá. E quando o passo for para inclinar a perna, apenas dobre um pouquinho o joelho ( a não ser que você vá fazer o "grand pliê" ).
  7. O seu joelho deve estar sempre para fora.
  8. Quando estiver em aula e você estiver ensaiando, não se esqueça: "Quando a música para, você para. Pois não há dança sem ritmo!
 Bom gente, foi isso, espero que vocês tenham gostado. Compartilhe com os amigos ou amigas, compartilhe também nas redes sociais, dê sua opinião tanto em comentários quanto em votos e vire um membro do blog!

Minhas Fotos De Ballet Ao Som De "Dancing Queen (ABBA )".

Olá bailarinas e bailarinos!! Estou de volta, e hoje eu estou postando um vídeo mostrando as minhas fotos de ballet, todas atualizadas. Por favor, me deem sugestões de postagens no comentário... sigam o canal do vida de bailarina no YouTube apertando aqui!  Virem também membros do blog para me ajudar, e se gostou compartilhe! 
 Um super beijo e até o próximo vídeo"      

sábado, 1 de novembro de 2014

Meus collants.

 Olá pessoal!! Hoje eu estou aqui para mostrar a minha coleção de collants, eu tenho pouquíssimos, mas eu amo todos eles e espero que vocês gostem também. Vamos lá!!!

O primeiro collant que eu vou mostrar para vocês é esse. Ele é um collant roxo, ele é super confortável e super bonito, eu tenho ele já vai fazer 3 anos e ele continua inteiro, ele não tem marca pois foi a minha antiga professora de ballet que fez. Eu usei ele em uma apresentação em que eu fiz o papel de bruxinha, e ele se saiu muito bem na apresentação. Ele não tem manguinhas e retem super bem o suor.









Esse foi o meu primeiro collant. Eu amo muito ele e ele é o meu collant preferido. Se eu não me engano ele é da capézio, ele tem manguinhas e ele retém super bem o suor, ele é preto e tem um mini decote em "V". Eu não me lembro o preço dele pois eu tenho ele a 7 anos. Apesar de eu ter ele a sete anos ele nunca teve nem um problema, eu me dou super bem com ele, ele nunca rasgou e é muito confortável.







Esse collant é o mais bonito da minha coleção na minha opinião. Ele é um collant laranja escuro e na frente dele tem umas pedrinhas super bonitas que imitam pérola, isso faz com que ele fique muito mais bonito, as alças dele são diferentes, uma é grossa e a outra é fina e eu amei isso nele, eu já tenho ele a 4 anos e ele nunca deu nenhum problema. Só que eu tô morrendo de pena porque ele está começando a ficar apertado em mim e eu não vou mais poder usar ele :( 
 Ele não tem marca pois também foi a minha antiga professora de ballet que fez e eu usei ele na minha apresentação, onde eu dancei mambo.






Esse collant também é um dos mais bonitos da minha opinião, ele é da adidas e eu amo muito ele, ele é o collant mais confortável da minha coleção, ele não tem mangas, retém super bem o suor e a cor dele é super bonita, ele é rosa claro em cima onde está o nome "Adidas" depois vem as três listras da Adidas, e em baixo ele é rosa escuro. Ele custou trinta reais e eu tenho ele a um ano e até agora não deu nenhum problema, muito pelo contrário.  







Atrás desse collant é bastante decotado como vocês podem ver. O que faz com que eu tenha um enorme conforto e não me sinta tão suada.

Esse collant é bem simples. Ele é um preto básico, tem um pequeno decote em "U" e não tem manguinhas. Eu não gosto muito dele porque ele não é muito confortável. Ele tem uma marca mas eu não me lembro no momento e eu tenho ele a 1 ano.













Bom gente, é isso, acabou a minha coleção, ainda tenho mais um só que eu não tenho foto dele ( ele é um preto normal, só que tem uma saia costurada nele ); espero que vocês tenham gostado, virem membros do blog para me ajudar, dê sua opinião tanto em comentários como em votos e visitem o Canal do Vida de Bailarina no YouTube apertando aqui e se inscrevam la também ok? Beijo no coração de vocês e até a próxima! 

sábado, 4 de outubro de 2014

Treinamento de ballet *sapatilha de ponta*.

Treinamento de Ballet *Sapatilha de Ponta*: http://youtu.be/pjEh8tonvp0

Olá pessoal, to postando esse vídeo para mostrar uma pequena parte do meu treinamento de hoje, espero que vocês gostem! Beijos! Se inscrevam no Canal do Vida de Bailarina no YouTube.

sábado, 27 de setembro de 2014

Aula de ballet: Alongamento.

Aperte aqui para ver o canal do Vida de Bailarina no YouTube!

Minha sapatilha de ponta ( Partner Student 183 ).

 Olá bailarinas!!! Hoje eu estou aqui para falar tudo sobre a minha sapatilha de ponta. Ela é uma Partner Student 183, da linha 7 passos da capézio, ela é muito boa, muito boa mesmo! ela amolece facilmente, o que na minha opinião é muito bom!

                                     O que eu aprovei.

  1.  Ela amolece facilmente, o que na minha opinião isso é muito bom.
  2. A plataforma dela é bem quadradinha mesmo, o que facilita o encontro do eixo pela bailarina e deixa a gente mais confiante.
  3. Ela é molda no seu pé muito facilmente, o que nos dá muita segurança.
  4. A palminha dela é bem macia, e isso eu amo nela!

                                 O que eu reprovei.

  1. O cetim dela desfia muito facilmente.
  2. A sujeira gruda muito rápido no cetim dela e fica mais difícil de limpar.
  3. A cor da sapatilha é uma e da fita é outra.
  4. A parte do calcanhar é muito pequenininha, e quando a gente faz a passagem da meia-ponta pra ponta ela sai.

 Eu recomendo ela para todas as bailarinas iniciantes e intermediárias, ela é muito confortável, nós sentimos uma segurança muito boa quando subimos nela. Se você for comprar ela, eu comprei ela por 130 reais, mas você pode encontrar mais barata pela internet.
 Espero que vocês tenham gostado, virem membros do blog, se inscrevam no canal do Vida de Bailarina no YouTube, dê sua opinião tanto em comentários quanto em votos, e fiquem com Deus, Bye!!

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Minha sapatilha de ponta ( Partner student 183 ).

 Olá bailarinas!!! Hoje eu estou aqui para mostrar esse vídeo acima. Ele mostra a minha sapatilha de ponta, ela é uma partner student 183, eu amo ela, ela é super confortável e eu prometo que eu vou fazer uma postagem falando dela!
 Esse vídeo você também encontra no canal do Blog Vida de Bailarina no YouTube, aperte aqui para ver o canal e se inscreva para ajudar! Canal do Blog Vida de Bailarina no YouTube. NÃO SE ESQUEÇA DE DAR LIKE NOS VÍDEOS!!!
 Beijo gente! Espero que vocês gostem do vídeo e do canal, virem membros aqui no blog, dê a sua opinião do vídeo tanto em comentário quanto em voto e se divirta!

Vinheta do Blog Vida de Bailarina!

Olá bailarinas! Essa é a vinheta do blog, então toda vez que eu postar um vídeo, antes do vídeo irá vir essa vinheta... Espero que vocês gostem, dê sua opinião sobre a vinheta tanto em comentários quanto em votos e sigam o Canal do Blog Vida de Bailarina no YouTube.
Beijo no coração de vocês e até a próxima!

Treinamentos de Ballet.

Olá, eu tô postando esse vídeo dos meus treinamentos de ballet de hoje. Esses exercícios também ajudam a amolecer a sapatilha de ponta por isso são tão importantes...
 Espero que vocês gostem, virem membros, dê sua opinião tanto em comentários quanto em vídeos.
 Se inscrevam no meu canal do YouTube também chamado Vida de Bailarina.
 Sigam o Vida de Bailarina no Twitter: @Bailarina_Vida

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Resenha Sapatilha de Ponta.

 Olá!!! Hoje eu vim fazer uma mini resenha de sapatilha de ponta... Espero que vocês gostem e aproveitem as dicas. Bom gente, eu to na minha segunda sapatilha de ponta e eu sei o básico do que uma bailarina deve saber mesmo, então eu vou compartilhar o que eu sei com vocês.
 Bom gente, o primeiro de tudo é a compra. Eu sei que principalmente quando é a primeira sapatilha a gente fica muito ansiosa e não presta muita atenção nos detalhes, mas tem que prestar para ter uma saúde melhor dos pés e da sapatilha. Quando você for comprar, leve a sua ponteira, porque dependendo de qual ponteira é, o número da sapatilha aumenta, por exemplo, eu calço 36, só que como eu uso uma ponteira de silicone, o número da minha sapatilha é 37. Próximo passo é ver se a sapatilha foi feita para o seu pé, geralmente as sapatilhas vem com um livrinho acompanhado que explica para quais tipos de pés aquela sapatilha foi feita, se você colocou no pé com a ponteira, se sentiu confortável, olhou no livrinho, viu que seu pé se adequou as características descritas, pode comprar! Mas não se esqueça de marcar o com caneta um "D" para o pé direito, e um "E" para o pé esquerdo.
 Chegou em casa, é hora de colocar a fita e o elástico, é simples, geralmente a sua professora de ballet vai explicar como é. Você vai pegar a parte do calcanhar, vai dobrá-la, vai marcar a parte que não teve nenhuma dobra com caneta, e é lá que você vai costurar as fitas. Para colocar o elástico, você coloca a sapatilha no pé, vai medindo a fita até você ver que ficou bom, marca, e costura. Se você ficou com alguma dúvida, pesquise no YouTube assim: "Como costurar a fita e o elástico da sapatilha de ponta" que você vai encontrar vários vídeos. Depois disso tudo, a sapatilha está pronta para usar!
   

                         Cuidados com a sapatilha.

   Bom gente, agora vamos falar um pouco sobre os cuidados que devemos ter com as sapatilhas de ponta. Para limpar a parte do cetim, principalmente a parte do box, só se deve limpar com pano bem úmido, nunca passe água, pois o box também é feito de papelão, e o papelão vai absorver a água e pode dar tchau para a sua sapatilha. Por isso, só use pano úmido para limpar as suas sapatilhas. Na parte da palmilha externa, use uma escova de dentes que você não irá mais usar com um pouquinho de sabonete com bastante cuidado para não pegar no cetim e nem no box. Agora vamos a parte que temos que ter mais cuidado na sapatilha que é o biquinho, pois é ele que nos dá sustentação, não recomendo nem passar pano úmido pois eu sou muito cautelosa com as minhas sapatilhas. Eu não limpo o biquinho da minha sapatilha porque quando você for usar de novo, vai sujar de novo e não vai ter adiantado nada! Mas se você quer limpar, peque um pó de rosto, e passe, assim não corre o risco de estragar a sua sapatilha, mas não bote muito.
 É importante salientar que a sapatilha nunca vai voltar a ser como nova.

                         Cuidados com a ponteira.

 Bom gente, agora eu vou falar sobre os cuidados que devemos ter com as ponteiras. Eu vou falar sobre os cuidados com a ponteira de silicone, porque é a que eu uso, eu acho que desse estilo protege mais.
Os cuidados com uma ponteira são simples, antes de usar, use talco, quando terminar de usar, use talco, simplesmente isso! A dica que eu dou é: usar talco antisséptico, porque a gente sua na ponteira, o suor tem ureia, a ureia tem bactéria, e a bactéria consequentemente vai para a ponteira, por isso eu aconselho usar talco antisséptico, porque ajuda a matar as bactérias, elas não irem para o seu pé, e você não ficar com chulé! Você encontra esse tipo de talco em qualquer supermercado.


 Bom gente, é isso, se você gostou compartilhe, se você tem alguma opinião comente ou vote, e se você gosta do blog, vire um membro!

sábado, 20 de setembro de 2014

Exercícios para amolecer a sapatilha de ponta.

Bom gente, eu tô postando esse vídeo para ajudar vocês a amolecerem a sapatilha de ponta de uma forma mais saudável. Amolecer a sapatilha de ponta com as mãos não é nada saudável, a sapatilha perde o tempo de vida útil dela e você perde a estabilidade nela. Hoje em dia, as sapatilhas de ponta já vem com um arco formado, então você coloca ela no pé, e faz esses exercícios que eu estou mostrando no vídeo. Mas ainda existe essas sapatilhas que vem duras de frábica, então fica mais difícil de quebrar, mas nunca é bom quebrar com a mão, então faz esses exercícios que ajuda muito. Logo depois também tem uns exercícios de equilíbrio.
 Espero ter ajudado, virem membros no blog para me ajudar. Dê sua opinião tanto nos comentários quando nos votos.

domingo, 14 de setembro de 2014

Pivot, e Valsa com Pivot.

 Olá bailarinos e bailarinas, esse vídeo é da minha primeira aula de ponta na escola nova com a professora Mayara, espero que vocês gostem ta bom? E se inscrevam no meu canal do YouTube.







Aula de ballet em meia ponta.

 Bom gente, esse é um vídeo meu, aí tem um pouquinho da minha aula de ballet de meia ponta. Eu sou essa que tá de costas com collant roxo e meia calça preta. Eu tô sem sapatilha ( kkk... ), mas logo mais eu coloco vídeos de aulas minhas com sapatilha de meia ponta e sapatilha de ponta.
 Essa de collant preto e meia calça branca é a minha professora de ballet, ela é ótima e eu amo as aulas dela <3.

 Espero que vocês gostem do vídeo ok? Logo logo eu publico mais vídeos, virem um membro pra me ajudar, se já é, muito obrigada e deem suas opiniões tanto em comentários como em voto aqui em baixo. Beijo no coração de vocês!

sábado, 13 de setembro de 2014

Minha roupa de ballet.

 Bom gente, agora eu vou falar um pouco sobre a minha roupa de ballet. Primeiro de tudo temos que prestar atenção nos mínimos detalhes como brincos, anel, colar/gargantilha etc, primeiro de tudo temos que usar brincos pequenos para não atrapalhar na hora de dançar porque não dá pra ficar aguentando peso de brinco na aula de ballet neh? Eu costumo não usa anel nem colar, porque o anel pode cair e a gente ficar interrompendo a aula pra pegar, e isso é muito chato, e o colar pode bater na colega do lado e incomoda-la. Eu não uso maquiagem para ir pro ballet porque a gente vai suar e a maquiagem pode ficar saindo e não fica legal, você entra na escola maquiada, perfeitinha, e sai horrível, com a maquiagem saindo, então maquiagem NÃO! O cabelo tem que estar bem preso em coque por três motivos: cabelo solto te atrapalha muito!, O cabelo pode ficar batendo na colega do lado e incomodando ela, então você não se ajuda e atrapalha a colega, e também é bom cabelo preso e em coque porque a professora ver melhor a sua postura e pode te corrigir se você não estiver com uma postura adequada. Bom gente, as unhas... Seria bom se você usasse a unha curtinha e tal, porque não corre o risco de arranhar ninguém na aula e tal, mas se você adora sua unha grandinha, feitinha e bonitinha que nem eu, não tem problema, basta você ter cuidado para não arranhar ninguém ok?
 Agora finalmente vamos sair dos detalhes pra ir pra roupa.
 Bem, primeiro de tudo é a meia calça. Tem gente que gosta de usar aquelas meia calça que tem um furinho na sola do pé porque fica melhor para colocar a ponteira, eu nunca usei, e não uso esse tipo de meia calça, não tenho nada contra, se você gosta de meia calça assim, tudo bem! A minha meia calça é da capézio, eu tenho três: Uma preta, uma branca ( que é essa da foto ), e uma meio rosada.
 Próximo passo é o collant. Você tem que vestir um collant que seja justo em você, ele não pode ser apertado, porque você não vai conseguir fazer nada direito com um collant apertado, e nem pode ser folgado de mais porque também eu acho muito desconfortável um collant folgado, por isso compre um justinho. Eu tenho três collants: dois da capézio, um preto e um roxo e um da Adidas ( que é esse da foto ).
 Logo depois vem a sainha. Tem bailarina que não usa sainha, ás vezes é até o/a professor(a) que não quer que a aluna use sainha porque acham que não vai dar pra ver a postura com a sainha. A minha professora não tem problema com isso, ela não reclama que a gente use saia, ela mesmo recomenda e tal.
 E o penúltimo passo são as sapatilhas, as minhas duas sapatilhas, a de meia ponta e a de ponta são da capézio, mas essa questão de marca não importa tanto, isso vai do gosto de cada um. A minha sapatilha de meia ponta tem a palmilha inteira e é em korino. A minha sapatilha de ponta é da linha sete passos, é uma partner student 183 ( essa da foto ), eu amo ela e vem acompanhada com a ponteira que também é da capézio, a minha é de silicone. Só lembrar que principalmente a sapatilha de ponta tem que cair como uma luva na bailarina e logo assim que você escolher o pé de cada uma marque dentro dela com um "D" para o pé direito, e com um "E" para o pé esquerdo..
 E o último passo são essas mini meias que eu coloco no tornozelo ( eu não sei o nome kk... ), eu gosto muito delas, porque em dias frios elas aquecem, elas escondem a fita quando a gente faz feia, além de dar um charme. Só lembrar que em dia de apresentação não pode usar essas "Mini meias", a não ser que faça parte da fantasia do espetáculo.

 Bom gente, é isso, espero ter ajudado, virem um membro pra me ajudar, recomendem o meu blog, dê sua opinião sobre a postagem tanto em comentário como em voto e fiquem com Deus!

O que eu levo na bolsa do ballet.

 Bom gente, agora eu vou falar um pouco sobre o que eu levo na minha bolsa do ballet, para ajudar vocês a se organizar melhor! Eu sempre digo uma coisa: Bolsa de ballet tem que ser espaçosa porque são muitas coisas que temos que levar, principalmente as bailarinas que já usam sapatilha de ponta. Eu não levo na minha bolsa do ballet a roupa do ballet porque eu já saio de casa com ela, eu só levo mesmo a sainha, que eu vou pro ballet de short, o coque eu também faço em casa.



Primeiro eu coloco na bolsa minha saia de ballet, que é igualzinha a essa da foto. Eu costumo ir pro ballet com meia calça, collant e short, pra não ir totalmente caracterizada de bailarina. Eu adoro esse modelo de saia porque o tecido dela é bem leve e quando a gente faz giros ela voa e fica muito linda!




  Logo depois, eu coloco na bolsa a minha sapatilha de meia ponta, a minha é da capézio e a sola dela é completa. Pelo amor de Deus, nunca se esqueça das suas sapatilhas!



 Logo depois eu coloco a minha parte preferida que são as minhas sapatilhas de ponta. A minha é da capézio, é uma partner student 183, ela é ótima, é bem molinha, super confortável ( Eu falo sobre ela aqui no blog na postagem: Minha sapatilha de ponta ).




 Logo depois, eu coloco as minhas ponteiras, porque afinal não dá pra fazer ballet sem as ponteinas neh?! As minhas ponteiras são de silicone, da capézio, e eu optei pela ponteira de silicone porque eu uso ela desdo começo e eu me sinto muito confortável com ela. Mas, você use a ponteira que você mais se sentir confortável, o mercado tem várias opções: Ponteira de pano, ponteira de silicone, ponteira de espuma, ponteira de pano com silicone, etc.


 Também coloco na minha bolsa talco. Logo depois que termina a aula de ballet, eu coloco um pouquinho de talco na sapatilha de meia ponta, e principalmente na sapatilha de ponta e na ponteira. Isso é essencial porque dependendo do tempo de aula, a gente sua nas sapatilhas, e principalmente a sapatilha de ponta não pode ter muito suor porque na composição do box dela está papelão, e se o papelão absorver o suor, a sapatilha irá perder a estabilidade. E a ponteira também, suamos muito nela e se ela ficar muito tempo em contato com o suor ela perderá o tempo de vida útil dela.



Também coloco minha garrafinha de água, porque não dá pra ficar uma aula inteira de ballet sem beber um pouquinho de água, além de fazer super bem a saúde.


 Bom gente, é basicamente isso. Eu também levo dinheiro na minha bolsa do ballet e umas coisinhas a mais, mas o essencial está aqui em cima ok? Beijo, espero que vocês tenham gostado. Virem um membro do blog para ficar por dentro das postagens e dê sua opinião sobre a postagem tanto em comentários quanto em voto. Um beijo, espero ter ajudado!

sábado, 30 de agosto de 2014

Sapatilha de ponta.

Olá... Agora eu vou falar um pouco sobre a minha sapatilha de ponta nova.
 Ela é uma "183 partner estudante" da linha sete passos da capézio, ela é indicada para alunas iniciantes e intermediárias.
 Tem a gáspea alta, forma larga, palmilha suave de alta durabilidade e decote em U. Ela é para pés gregos, egípcios ou quadrados com dedos largos, para arcos de pé médio ou alto ( no meu caso eu tenho pé grego e arco de pé médio ). O diferencial dela é que a biqueira dela é em couro e quadrada, proporcionando melhor estabilidade e facilitando o encontro do eixo pela bailarina. A sola é costurada e a sapatilha é confortável.

                  Minha opinião.

 Gente, eu adorei essa sapatilha, ela é super fácil de quebrar, ela é confortável, e na primeira vez que eu coloquei ela no pé eu já me senti muito confortável nela e ela não é tão demorada de quebrar como as outras. Indico ela para todas ( não todas, e sim aquelas que tem o pé adequado para ela ).

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Roupa de indiana.


Olá meninas bailarinas, hoje vou falar sobre a minha roupa de indiana, acho que essa roupa requer muita atenção pois tem muitos detalhes, se você quer fazer uma igual aqui vai as explicações:
  • Cabelo em coque para poder encaixar a véu, bote glíter no cabelo, isso vai dar um efeito bem legal no cabelo na hora da apresentação, depois é só lavar bem direitinho.
  • Maquiagem forte, mas não muito, abuse no lápis de olho, no batom e no blush.
  • A roupa foi minha professora de ballet que fez, então eu aconselho que você peça para a sua professora fazer uma igual para você também. Nela usei um top que vai até quase o último osso do tórax, esse top deve ser bem chamativo, abuse nos detalhes, eles fazem muita diferença. A saia deve ser de um tecido bem leve, que dê para facilitar a movimentação da bailarina na hora da dança, mas não tão leve, porque na hora de dar as piruetas ela não voar tanto, a saia deve ir até o chão, e deve ser presa na cintura para aparecer a barriga da bailarina ( que é uma característica das indianas.
  • Detalhes: Nessa roupa usei brincos longos e chamativos ( mas não devem ser muito pesados para não atrapalhar a bailarina na hora da apresentação ), usei várias pulseiras ( mais ou menos 10 em cada braço ), coloridas e bem folgadas, que é para na hora de movimentar os braços, ela se mover pelos braços e fazer um efeito legal na hora da apresentação.
  • Nessa apresentação não usei sapatilha, dancei descalça ( pois essa é uma das características das danças indianas ), por isso fiz uns desenhos bem legais no meu pé de folhas, deu um efeito super bacana na hora da apresentação. Mas se você quiser usar uma sapatilha, não tem problema, só aconselho usar uma branca ou uma vermelha, depende do seu gosto.
 Espero ter ajudado, beijo no coração de vocês, se gostou torne-se um membro do blog, irá me ajudar muito, além de você ficar por dentro de todas as postagens. Fiquem com Deus e até a próxima postagem!

Roupa de soldadinho de chumbo.

Olá meninas bailarinas... Essa roupa é um pouco antiga, foi da minha apresentação em que fiz papel de soldadinho de chumbo, no Teatro Valdemar de Oliveira que fica em Pernambuco.
 Se gostou da roupa e quer fazer uma igual, aí está os itens:
  • Roupa e capacete de soldadinho de Chumbo ( essa roupa foi minha professora de ballet que fez, então eu aconselho vocês pedirem para que a professora de ballet de vocês façam uma igual ).
  • Uma meia-calça que usamos no dia-dia de ballet mesmo ( aconselho vocês a não usarem a que vão para o ballet no dia-dia, comprem uma novinha, porque apresentação é um evento especial e você, bailarina, tem que estar linda e com uma roupa perfeita ).
  • Uma maquiagem bem simples ( Um lápis de olho, delineador, pó, batom rosinha bem clarinho e blush - não abuse da maquiagem pois uma bailarina deve estar brilhante mas ao mesmo tempo simples e fofa, parecendo uma bonequinha ).
  • E por fim, sapatilhas vermelhas para combinar com a roupa, usei sapatilhas da capézio, mas se vocês tem outra preferência não faz mal, basta ser vermelha.
 Então é isso gente, espero que tenham gostado, um enorme beijo, fiquem com Deus, e até a próxima postagem.
 Para me ajudar, virem membros do blog, eu agradeço muito!

Vida de bailarina.

 Olá meninas! Estou criando esse blog para nós, as bailarinas clássicas. Meu nome é Viviane, tenho 13 anos, faço aniversário no dia 11/04/2001, faço ballet a 6 anos e comecei a usar a sapatilha de ponta com 11 anos.
 Aqui vou falar um pouco sobre tudo! Vou dar dicas de roupas para vocês irem para o ballet, vou dar dicas de maquiagem para ballet, dicas de como fazer um coque perfeito para aguentar uma aula inteira de ballet, dicas de como arrumar a bolsa para o ballet, dicas de qual sapatilha de ponta e sapatilha de meia ponta vocês devem escolher para o pé de vocês... Em fim! Eu prometo que vocês vão gostar.
 Quem não é bailarina, também pode participar do blog, tirar suas dúvidas, etc.
 Se você está interessada, basta virar um membro do blog e acompanhar as postagens, prometo não decepcionar!
 Um beijo no coração de vocês!