sábado, 30 de agosto de 2014

Sapatilha de ponta.

Olá... Agora eu vou falar um pouco sobre a minha sapatilha de ponta nova.
 Ela é uma "183 partner estudante" da linha sete passos da capézio, ela é indicada para alunas iniciantes e intermediárias.
 Tem a gáspea alta, forma larga, palmilha suave de alta durabilidade e decote em U. Ela é para pés gregos, egípcios ou quadrados com dedos largos, para arcos de pé médio ou alto ( no meu caso eu tenho pé grego e arco de pé médio ). O diferencial dela é que a biqueira dela é em couro e quadrada, proporcionando melhor estabilidade e facilitando o encontro do eixo pela bailarina. A sola é costurada e a sapatilha é confortável.

                  Minha opinião.

 Gente, eu adorei essa sapatilha, ela é super fácil de quebrar, ela é confortável, e na primeira vez que eu coloquei ela no pé eu já me senti muito confortável nela e ela não é tão demorada de quebrar como as outras. Indico ela para todas ( não todas, e sim aquelas que tem o pé adequado para ela ).

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Roupa de indiana.


Olá meninas bailarinas, hoje vou falar sobre a minha roupa de indiana, acho que essa roupa requer muita atenção pois tem muitos detalhes, se você quer fazer uma igual aqui vai as explicações:
  • Cabelo em coque para poder encaixar a véu, bote glíter no cabelo, isso vai dar um efeito bem legal no cabelo na hora da apresentação, depois é só lavar bem direitinho.
  • Maquiagem forte, mas não muito, abuse no lápis de olho, no batom e no blush.
  • A roupa foi minha professora de ballet que fez, então eu aconselho que você peça para a sua professora fazer uma igual para você também. Nela usei um top que vai até quase o último osso do tórax, esse top deve ser bem chamativo, abuse nos detalhes, eles fazem muita diferença. A saia deve ser de um tecido bem leve, que dê para facilitar a movimentação da bailarina na hora da dança, mas não tão leve, porque na hora de dar as piruetas ela não voar tanto, a saia deve ir até o chão, e deve ser presa na cintura para aparecer a barriga da bailarina ( que é uma característica das indianas.
  • Detalhes: Nessa roupa usei brincos longos e chamativos ( mas não devem ser muito pesados para não atrapalhar a bailarina na hora da apresentação ), usei várias pulseiras ( mais ou menos 10 em cada braço ), coloridas e bem folgadas, que é para na hora de movimentar os braços, ela se mover pelos braços e fazer um efeito legal na hora da apresentação.
  • Nessa apresentação não usei sapatilha, dancei descalça ( pois essa é uma das características das danças indianas ), por isso fiz uns desenhos bem legais no meu pé de folhas, deu um efeito super bacana na hora da apresentação. Mas se você quiser usar uma sapatilha, não tem problema, só aconselho usar uma branca ou uma vermelha, depende do seu gosto.
 Espero ter ajudado, beijo no coração de vocês, se gostou torne-se um membro do blog, irá me ajudar muito, além de você ficar por dentro de todas as postagens. Fiquem com Deus e até a próxima postagem!

Roupa de soldadinho de chumbo.

Olá meninas bailarinas... Essa roupa é um pouco antiga, foi da minha apresentação em que fiz papel de soldadinho de chumbo, no Teatro Valdemar de Oliveira que fica em Pernambuco.
 Se gostou da roupa e quer fazer uma igual, aí está os itens:
  • Roupa e capacete de soldadinho de Chumbo ( essa roupa foi minha professora de ballet que fez, então eu aconselho vocês pedirem para que a professora de ballet de vocês façam uma igual ).
  • Uma meia-calça que usamos no dia-dia de ballet mesmo ( aconselho vocês a não usarem a que vão para o ballet no dia-dia, comprem uma novinha, porque apresentação é um evento especial e você, bailarina, tem que estar linda e com uma roupa perfeita ).
  • Uma maquiagem bem simples ( Um lápis de olho, delineador, pó, batom rosinha bem clarinho e blush - não abuse da maquiagem pois uma bailarina deve estar brilhante mas ao mesmo tempo simples e fofa, parecendo uma bonequinha ).
  • E por fim, sapatilhas vermelhas para combinar com a roupa, usei sapatilhas da capézio, mas se vocês tem outra preferência não faz mal, basta ser vermelha.
 Então é isso gente, espero que tenham gostado, um enorme beijo, fiquem com Deus, e até a próxima postagem.
 Para me ajudar, virem membros do blog, eu agradeço muito!

Vida de bailarina.

 Olá meninas! Estou criando esse blog para nós, as bailarinas clássicas. Meu nome é Viviane, tenho 13 anos, faço aniversário no dia 11/04/2001, faço ballet a 6 anos e comecei a usar a sapatilha de ponta com 11 anos.
 Aqui vou falar um pouco sobre tudo! Vou dar dicas de roupas para vocês irem para o ballet, vou dar dicas de maquiagem para ballet, dicas de como fazer um coque perfeito para aguentar uma aula inteira de ballet, dicas de como arrumar a bolsa para o ballet, dicas de qual sapatilha de ponta e sapatilha de meia ponta vocês devem escolher para o pé de vocês... Em fim! Eu prometo que vocês vão gostar.
 Quem não é bailarina, também pode participar do blog, tirar suas dúvidas, etc.
 Se você está interessada, basta virar um membro do blog e acompanhar as postagens, prometo não decepcionar!
 Um beijo no coração de vocês!